domingo, 27 de novembro de 2016

A ASCENSÃO DAS DST´s ENTRE OS JOVENS.

A ASCENSÃO DAS DST´s ENTRE OS JOVENS.




      Adriany Ribeiro
      Emilly Karlina
      Gabriel Fernado
      Sergio de Paulo

       Michelle alves
      



2.3-Epígrafe:


“O sexo no meio dos jovens nunca esteve tão vulgar, como podemos ver no Brasil e seus êxitos”.


2.4- Resumo:


Muitos dos jovens de hoje em dia tem a visão do sexo como um meio de diversão, realmente para muitos sim é uma diversão, mas os jovens levam isso como um fator da vida deles muito banal, deixando de lado a pretensão que é algo importante contra doenças transmitidas através do ato. Muito dos dados de pesquisas mostrou que os jovens brasileiros não tenham uma base em seus do conhecimento sobre as doenças sexualmente transmissíveis e formas de infecção.
 

Palavra- Chave: Ascensão, DST`s, Jovens.
    


Abstract:
Many of the young people of today have the vision of sex as a means of discounting, indeed for many, yes it is a diversion, but the young people take this in life as a banal factor, leaving aside the pretention that is something important against Diseases transmitted through the unprotected act. Many of the research data showed that Brazilian youth do not have a knowledge base on sexually transmitted diseases and forms of infection.


Introdução:


Bom, quando se falamos da ascensão que tem ocorrido entre os jovens, vimos que a cada dia mais está havendo em relacionamentos estáveis, não estão usando mais o preservativo; Com base nisso podemos indicar quem optou por essa escolha tem chances, de pegar uma doença, depois de estado em momentos bom com o seu parceiro ou parceira. 

Hepatites Virais:
No Brasil, foram registrados 66.114 casos de
Desenvolvimento:  

Em pesquisas que buscamos, vimos que essa segundo o site do 
Departamento de IST, Aids e
AIDS entre jovens de 13 a 24 anos até
Junho de 2009. Isso representa 11% dos casos notificados de aids no país, desde o início da epidemia. Na mesma faixa etária, a transmissão sexual representa 68% dos casos de aids notificados e a via sanguínea responde por 23%” (aids.gov.br/).
E quando não há cuidados, doenças do tipo irão surgir, como: Aids, a Sífilis, e entre outras. Mas, sobre tudo isso, o que está ocorrendo é por falta de não receber as instruções que já estão disponíveis; Resultados e dados de pesquisas indicam que um erro que causa é, quando os jovens não dão atenção para falar com seus pais, até por uma falta de relacionamento ente si, não ocorre também esse tipo de aconselhamento.
Também em resultados pesquisas que, o jovens que tem mais chances de cometerem esse ato são os que consumem bebida alcoólica, e os que usam drogas, também tem o caso daqueles que tem não vão bem nos estudos. 
  A adolescência é uma fase de transição com muitas mudanças biológicas Os casos de doenças sexualmente transmissíveis vêm aumentando em todo o mundo entre adolescentes e os números divulgados estão bem abaixo das estimativas. Isso porque apenas a AIDS e a sífilis são de notificação compulsória, ou seja, têm que ser avisadas de que estão acontecendo proteção é uma orientação que deve ser frequente em se tratando de pacientes jovens. O uso de camisinha e da pílula anticoncepcional juntos garante maior segurança


Conclusão:
Como nos dias de hoje a exposição do ato “sexo” está cada vez maior na mídia, nas escolas, na TV.
É fato que crianças a partir de seus 12 anos crie uma vida sexual cedo, estando despreparados em termo de proteção, as vezes não sabendo que o n ato sem proteção traz consequências drásticas, as DST’s, assim fazendo com que a população sofra precocemente com essas doenças.
 Em outros casos certos adolescentes tratam o sexo como um ato de liberdade, não dando     
Importância a prevenção que e o fator mais importante neste assunto, ainda assim existindo
Vários métodos disponíveis, um deles e distribuídos gratuitamente pelo SUS.
Infelizmente
A liberdade que os jovens colocou em suas vidas por meio do sexo, proporcionou um forte agravante aumentando os DST.
O necessário a se quiser em meio a essa situação e levar aos jovens as informações necessária para amenizar os casos da doença. 


Referências
 
LABOISSIÈRE. Paula. Aids: quatro em cada dez jovens dispensam uso de camisinha em relacionamento estável. Repórter

Da Agência Brasil.  Brasília/DF. 2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário